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Quando contratar uma consultoria de negócios para gastronomia?

Uma questão que sempre gera dúvidas em nossos clientes é o momento quando deve ser contratada uma consultoria de negócios no segmento da gastronomia.
 
Nós acreditamos que um empreendimento de sucesso precisa ter uma boa culinária, uma ótima gestão, e sobretudo, deve ser LUCRATIVO. Mas na verdade para explicar quando deve ser contratada uma consultoria de negócios precisamos falar sobre os diferentes tipos existentes…

Qual bar ou restaurante tem os produtos mais comerciais? Qual ganhou mais prêmios da revista VEJA? Qual “Chef” tem mais anos cozinhando?.   Esses prêmios, ou todos esses anos de experiência na cozinha nem sempre trazem retornos econômicos positivos para o seu negócio ou são indicativos de rentabilidade.   Existe certeza matemática na relação entre o menu de produtos/serviços, com a produtividade da equipe, com o nicho de clientes, com o propósito da sua empresa e o faturamento.   Trabalho com gastronomia faz tempo, e a pergunta que mais ouço dos clientes é: como criar negócios gastronômicos altamente rentáveis?  

informações valiosas!

Acima de tudo, os estabelecimentos que fazem sucesso, acompanham fielmente os números utilizando de painéis de resultados para controlar e guiar o fluxo dos lucros da empresa
APP+LUCRO1
App+LUCRO
APP+LUCRO2
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APP+LUCRO3
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Para o gestor, é uma ferramenta de gerência excelente. Isso porque os dados revelam o melhor caminho a seguir a partir das avaliações e comparativos das unidades do negócio.

 

Mas afinal, existe uma consultoria de dados?
Sim! Orientada à tomada de decisões, embasada em números históricos de diversas fontes este tipo de consultoria de negócios cria modelos e aprendizados de inteligência para chegar a resultados altamente relevantes, descobrindo cenários que o humano não consegue ver.

 
Já falamos bastante, não adianta desenvolver produtos atrativos, fieis as ultimas tendências se eles não formam no cardápio um mix lucrativo, que empodere a empresa e ao mesmo tempo a experiência do cliente. Por exemplo: se os clientes que interagem com todo esse e mix de produtos não atendem a meta de ticket médio do negócio para chegar no ponto de equilíbrio, essa pode ser uma razão de quebra!
 
Você pode estar considerando solicitar algum desses tipos de consultoria de negócios. Basta definir qual é sua necessidade, observando no seu negócio qual é a real demanda a ser atendida (mix de sabores, entendimento das finanças ou lucro). Tudo isso deve ser feito de maneira personalizada, com dicas baseadas no seu público-alvo em sua concorrência e no histórico do seu estabelecimento.
 
E então, gostou do texto? Se você quer melhorar a performance e aumentar o lucro do seu negócio, não deixe de se cadastrar AQUI pra ganhar um diagnostico gratuito do APP +LUCRO!

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