Publicado em

Cervejas artesanais estão no auge

Cervejas artesanais estão no auge

Aonde tem cervejas boas?

 

As cervejas artesanais são a bola da vez, todo mundo tem, todo mundo faz… Mas então parece que o pessoal enjoou de beber suquinho de milho? Seria o fim do aditivo e da cerveja sem gosto???

 

Em nosso país as cervejas fabricadas pelas grandes marcas tem o aval da legislação Brasileira para elaborar a bebida com até 50% de milho em vez de cevada. Por isso vemos nas fórmulas uma estranha frase dizendo “cereais não maltados”.

 

Para ser considerada premium uma cerveja deve conter a quantidade máxima de 25% de cereais não maltados.

 

Neste vídeo o pessoal da cervejaria carioca “2Cabeças” do Rio de Janeiro convidou Brian Strumke e “Stillwater Artisanal”  dos EUA para a criação das cervejas artesanais Caramba! A história vale a pena.

 

Fonte vídeo: youtube Treze Brew

 

As Saisons como as do exemplo anterior são cervejas refrescantes, leves, de sabor suave e um toque ácido. Elas se caracterizam por serem versáteis na sua elaboração e aceitam diversos tipos de combinações: especiarias e outros ingredientes inusitados trazem complexidade no aroma e paladar.

 

Por serem diferentes, é uma modalidade conhecida como um “não-estilo”, que possibilita extrema experimentação e liberdade na criação da receita, neste caso as Carambolas.

 

Cervejas artesanais de todo tipo têm surgido e se destacado num mercado brasileiro cada vez mais concorrido é criativo, algumas estão no auge como “O chopp alemão” Klaus Bier, cervejas Colorado, Eisenbahn, Bodebrown, Invicta, Wäls, Bierland  entre muitas outras já estabelecidas.
 
E na ilha de Florianópolis a Cervejaria Sambaqui que tem dado o que falar.

Vale atestar!

 
 

Adoramos novidades, por isso deixamos o canal aberto para sugestões, opiniões e comentários sobre as matérias e o assunto que merece todo o sabor do nosso respeito: ALIMENTAÇÃO E BEM VIVER.

 
 


 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *