(48) 9 9846 - 5499

Florianópolis, Santa Catarina, Brasil
ParqTec Alfa Rod. José C. Daux Km 01, Nº10
e-mail: contato@yazakilifestyle.com.br

Por quê bons Bares e Restaurantes nem sempre dão certo?

Quer aumentar a lucratividade do seu negócio? Quer otimizar o faturamento? Hoje escrevemos pra vocês que sonham em levar seus Bares e Restaurantes rumo ao topo do segmento gastronômico.

 

Yazaki lifestyle

Nossa inspiração são os sistemas de crescimento usados pelos japoneses para desenvolver negócios. Focamos em calcular números e preços justos visando o crescimento das empresas.

 

E a parte administrativa?

Podemos lhe dizer por experiências próprias que olhar exclusivamente para a parte culinária é uma falha. Eu (Emiliano Machado) no começo da minha história gastronômica abri e fechei 3 estabelecimentos porque nunca fechavam as contas, o que entrava de dinheiro, não era suficiente para chegar, pelo menos ao ponto ​de equilíbrio. Alem disso a alta rotatividade de funcionários e fornecedores, sempre foi um grande problema administrativo.

 

Hoje em dia uma de nossas principais atividades aqui na YAZAKI lifestyle é compartilhar conhecimento para ajudar os empreendedores a otimizar suas caminhadas rumo ao topo, e principalmente para empoderar suas vidas profissionais! Focamos em mostrar mais desse “Lado B”, da parte administrativa, do jeito mais enxuto e descomplicado possível. Ao final das contas depois de muitos anos no segmento em diferentes países entendemos que dentro dos Bares e Restaurantes a administração deve ser tão boa quanto a comida.

 

Conhecimento do negócio:

Fica mais fácil pilotar o negócio gastronômico com métodos e com sistemas, mas somente contar quantos pratos são vendidos não é o bastante. Agora mesmo você tem a possibilidade de acessar informações cruciais, por exemplo a quantidade mínima de produtos que precisará vender para sustentar o mês inteiro.

 

“Um dos maiores riscos que se corre neste segmento é gastar demais

na hora de comprar, e depois não conseguir vender o suficiente
para cobrir custos e gerar lucros”. E. Machado

 

Hoje existem vários empreendedores querendo entrar no segmento mas dispõem de pouco capital porque os tempos estão difíceis. O lado bom é que existem formas estruturadas de otimizar os investimentos e reduzir as margens de risco, assim com um capital regular é possível extrair o máximo de retorno para o seu negócio.

 

Quer começar hoje a caminhada rumo ao topo?

Vamos compartilhar com vocês um material que utilizamos para estruturar os indicadores mais importantes de Bares e Restaurantes. Um Infográfico no qual te ajudaremos a executar o importante trabalho de um Chef Executivo. Decidimos montar este material exclusivo que explica num passo a passo enxuto e efetivo como você pode administrar seu estabelecimento de uma forma menos cruel ou escravizante.

 

INFOGRÁFICO 5 PASSOS
 
Agora você já tem a disposição os primeiros passos do caminho ao topo!
O que achou?
 

Não deixe de entrar no grupo de debate da nossa Liga gastronômica no Facebook, e se quiser você também pode se cadastrar – AQUI – em nossa lista de parceiros, vamos lhe proporcionar um teste online e gratuito onde você poderá definir: custo direto com insumos, margem de contribuição e lucro liquido.

 

#lifestylers
 

%d blogueiros gostam disto: